metropoles.com

Bope faz ação com 100 agentes para achar bandidos do “Novo Cangaço”

Uma semana após o crime, nenhum dos 12 suspeitos foi capturado. Criminosos levaram R$ 900 milhões de bancos em Mato Grosso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bandidos ainda não foram capturados
1 de 1 Bandidos ainda não foram capturados - Foto: Reprodução

Quase uma semana após o assalto, em Nova Bandeirantes (MT), em que 12 criminosos usaram reféns como escudo humano, nenhum suspeito foi preso. Os assaltantes levaram mais de R$ 900 mil dos bancos, em uma modalidade de roubo chamada “Novo Cangaço”.

Um dos bancos assaltados, Sicredi, divulgou que também foram levados um colete balístico, um revólver calibre .38 e 12 munições intactas do segurança da agência.

Segundo o RDNews, desde 4 de junho, quando ocorreu o crime, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) tem feito operações aéreas na tentativa de localizar os criminosos. A suspeita é de que eles tenham passado por propriedades rurais da região de Apiacás.

Além disso, cerca de 100 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e policiais do GOE e do GCCO atuam nas buscas.

O secretário de Segurança Alexandre Bustamante afirmou, em entrevista, nessa quarta-feira (9/6), que a resposta aos criminosos será “adequada” ao tamanho do trabalho que as forças de segurança têm enfrentado na busca pelo bando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?