Bonnie e Clyde de São Gonçalo protagonizaram série de assaltos a mulheres
Adriano Py da Silva Cordeiro, comparado a Clyde, foi preso. Verônica Soares Moreira Silva, a Bonnie, ainda é procurada pela Polícia Civil

Rio de Janeiro – “Uma das vítimas foi arrastada pelos cabelos, e ele ainda passou com carro dela sobre suas pernas”, relatou a delegada Raissa Celles, da 79ª DP (Jurujuba), em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A mulher teve que ser socorrida por ambulância do Corpo de Bombeiros e ser hospitalizada.
A delegada se refere a um dos assaltos mais violentos cometidos por Adriano Py da Silva Cordeiro, de 34 anos. O crime ocorreu na manhã de sábado do último dia 17 de julho, em uma das ruas do bairro de classe média Novo Progresso, de Niterói.
Adriano rendeu a vítima sob a mira de uma arma que estava em um Volkswagen Fox. Na ação, levou celular, documentos e a aliança, avaliada em R$ 500.
Mas ele não agia sozinho, contava sempre com a ajuda da mulher, Verônica Soares Moreira Silva. A parceria do casal resultou na operação Bonnie e Clyde, deflagrada no sábado (21/8), uma referência ao casal americano especializado em assaltos na década de 1930 nos Estados Unidos.
Adriano foi preso no sábado (21/6) em um sítio com piscina em Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, como noticiou O São Gonçalo – parceiro do Metrópoles. Verônica continua foragida da Justiça. “Ela era a responsável por escolher as vítimas, sempre mulheres, e dar a cobertura às fugas dele”, afirmou a delegada Raissa Celles, que identificou 50 assaltos do casal, dos quais 20 ocorreram em Niterói.
Em 7 de abril, câmeras de segurança registraram ação de Adriano em uma rua de Niterói. Quando o carro da vítima estaciona, ele acelera o passo. No momento em que a mulher sai do carro, ele aponta a arma e leva o veículo.
Veja o vídeo da ação:
Medo de novos assaltos
Na delegacia, uma das vítimas fez um apelo: “Espero que outras vítimas tenham coragem e os denunciem”. “No meu assalto, eu estava com uma criança. Fiquei nervosa na hora de entregar as chaves do carro. Hoje, tenho muito medo de novos assaltos”, acrescenta.
“Não vamos descansar até prendê-la”, declarou a delegada Raíssa Celles, que divulgou o retrato de Verônica no portal dos procurados.
Bonnie e Clyde estão com mandados de prisão preventiva decretados pela juíza da 1ª Vara Criminal de Niterói, Daniela Barbosa Assumpção de Sousa.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas









