Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bombeiros tentam resgatar capivara com pneu no pescoço e animal foge

Desde a última quinta-feira (11/7), a corporação tenta capturar o animal, que continua escapando, mas está fora de risco

17/07/2024 18:26
Tribuna de Minas
Imagem colorida de capivara com pneu no pescoço - Metrópoles

O Corpo de Bombeiros Militar segue empenhado na tentativa de resgatar uma capivara com um pneu preso ao pescoço, em Juiz de Fora (MG). Na última quinta-feira (11/7), a corporação foi acionada para capturá-la próximo ao rio Paraibuna, sem sucesso. Nos dias seguintes, novas tentativas de captura foram realizadas, mas o animal continua fugindo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O Corpo de Bombeiros entrou em contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora para discutir uma ação conjunta. No entanto, segundo os órgãos, “a natureza arisca da capivara dificulta a aproximação, e o animal continua a escapar para a água, impossibilitando a captura”.

Leia a reportagem completa no Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.