Bombeiros são acionados após grande explosão na CSN de Volta Redonda.
Reação química no poço de gusa provocou deslocamento de ar e focos iniciais de incêndio. Não há vítimas

Uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assustou moradores de Volta Redonda, no Sul Fluminense, no início da tarde desta quarta-feira (28/10). O estrondo foi seguido por uma coluna de fumaça na área da usina, vista de diferentes pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado por volta das 13h40 para atender à ocorrência. Segundo informações repassadas pelo chefe do setor de segurança da Brigada de Incêndio, houve reação química no poço de gusa, o que provocou deslocamento de ar.
Confira vídeo:

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA brigada da própria CSN atuou no combate aos focos iniciais de incêndio. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros fizeram varredura na área para verificar a situação.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesApós a inspeção, os militares confirmaram que não havia vítimas nem chamas no local. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de feridos.
Nas redes sociais, moradores relataram que sentiram o impacto da explosão. Segundo os relatos, o estrondo foi tão forte que fez portas e janelas tremerem.
🚨URGENTE | Explosão agora há pouco na CSN, em Volta Redonda – RJ.
O grande impacto da explosão fez portas e janelas tremerem.
Não se sabe o que causou a explosão. Em diferentes bairros da cidade, moradores relataram que sentiram o impacto. https://t.co/yL66bxu3Aq
— Ruan Campos (@ruan_campos) October 28, 2026
