Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bombeiros encontram destroços do helicóptero que caiu com empresários

Helicóptero caiu com empresários em uma lagoa de Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal; ocupantes foram salvos por moradores

30/06/2024 15:15, atualizado 30/06/2024 17:24
Divulgação/Corpo de Bombeiros
imagem colorida destroços helicopteros empresarios df

Goiânia — O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (30/6) os destroços do helicóptero que caiu com empresários em uma lagoa de Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A aeronave particular, que saiu de Brasília e seguia para a Chapada dos Veadeiros, caiu na última quinta-feira (27/6), na Lagoa do Jacuba.

“Acabamos de encontrar a aeronave que estava submersa no lago com a utilização de um sonar de varredura lateral. Alguns destroços já estão em solo. Agora, faremos o processo de reflutuação das partes mais pesadas da aeronave”, disse o capitão Licurgo Winck.

Os ocupantes da aeronave eram os empresários Ricardo Emediato, sócio-fundador do grupo R2, 38 anos, e Lucas Bezerra, da equipe do DJ Bhaskar, 32. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Água Fria (GO) e estão bem.

O piloto da aeronave, Ayrton Vargas, 66 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base. Ele foi transportado de volta para Brasília pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Resgate

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa. Algumas pessoas que viram o acidente entraram na água com o auxílio de um barco, para resgatar os ocupantes da aeronave.

O piloto Airton Vargas e um dos empresários envolvidos no acidente se agarraram aos destroços da aeronave para não se afogarem, segundo a corporação.