Bombeiros encontram corpo intacto de vítima de Brumadinho (MG)

No bolso, havia um documento. A Polícia Civil fará a identificação para confirmar se a identidade pertence mesmo à pessoa localizada

Bárbara Ferreira/Especial para o MetrópolesBárbara Ferreira/Especial para o Metrópoles

atualizado 04/07/2019 15:09

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou, na noite dessa quarta-feira (03/07/2019), o corpo de uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O corpo do homem estava praticamente intacto e havia um documento de identidade no bolso de sua calça, o que possibilitou localizá-lo entre os nomes da lista de pessoas ainda desaparecidas, informou a assessoria de comunicação dos bombeiros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil fará a identificação para confirmar se a identidade pertence mesmo à pessoa encontrada.

Histórico
No dia 25 de janeiro, uma barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho (MG), se rompeu, atingindo a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, o incidente deixou ao menos 247 mortos e 23 desaparecidos.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a tragédia em Brumadinho aprovou, nessa terça-feira (02/07/2019), relatório que pede indiciamento de 14 pessoas, entre elas o ex-presidente da Vale Fábio Schvartsman. O relatório também pede o indiciamento da própria mineradora e da Tüv Süd, empresa alemã responsável por auditar a área.

Últimas notícias