Bombeiros de MG revelam como foi resgate de menina de 4 anos. Veja vídeo

Criança estava desaparecida desde quinta-feira (29/1) e foi resgatada neste sábado (31/1) e foi encaminhada para atendimento hospitalar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
Foto colorida de Alice Maciel Lacerda Lisboa, menina autista de três anos que desapareceu na tarde dessa quinta-feira (29/1) na cidade de Jeceaba (MG) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Alice Maciel Lacerda Lisboa, menina autista de três anos que desapareceu na tarde dessa quinta-feira (29/1) na cidade de Jeceaba (MG) - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou neste sábado (31/1) um vídeo com detalhes sobre as buscas e o resgate da menina Alice, de 4 anos, encontrada com vida após cerca de 2 dias desaparecida em uma área rural no estado.

Assista:

Segundo os bombeiros, Alice foi localizada por volta das 14h por voluntários que atuavam nas buscas desde o início do desaparecimento. Assim que a corporação foi informada, equipes se deslocaram até o local para realizar o resgate.

“Por volta das 14 horas, após 48 horas de buscas, a menina Alice foi encontrada com vida, encontrada bem, com sinais vitais preservados, apenas algumas marcas de capim pelo corpo”, informou o Corpo de Bombeiros na gravação.

De acordo com o relato, a criança foi encontrada consciente e em boas condições de saúde, apesar do tempo em que permaneceu desaparecida. Após o acionamento dos bombeiros, a equipe realizou o resgate e encaminhou a menina para atendimento hospitalar.

“Ela foi localizada por voluntários que apoiavam nas buscas desde o princípio e, assim que tivemos a notícia, equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e fizeram o resgate”, diz outro trecho do vídeo.

Ainda segundo a corporação, após a avaliação médica, a expectativa é de que Alice seja liberada para ficar com a família. “A menina Alice foi encaminhada para atendimento hospitalar e logo estará junto a seus familiares”, conclui a corporação.

Desaparecimento de Alice

A menina estava desaparecida desde a última quinta-feira (29/1). Segundo sua mãe, Karine Maciel, ela sumiu depois de sair sozinha da casa da avó. Desde então, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), além de voluntários, fazem buscas pela criança.

Conforme divulgado anteriormente pelo Corpo de Bombeiros, foram empregadas 12 guarnições da corporação, com um total de 38 militares, 2 cães e todo um aparato tecnológico nas buscas da menina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?