metropoles.com

Bombeiro é réu por homicídio culposo após beber e atropelar ciclista

Após misturar vodca com uísque e ser visto cambaleando, João Maurício Correia Passos atropelou e matou um ciclista na zona oeste do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bombeiro que atropelou ciclista
1 de 1 Bombeiro que atropelou ciclista - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Preso em flagrante após dirigir embriagado e causar a morte de um ciclista por atropelamento no Rio de Janeiro, o bombeiro João Maurício Correia Passos será julgado por homicídio culposo. A primeira audiência do processo foi agendada para o próximo dia 28 de julho.

De acordo com a juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, da 31ª Vara Criminal do Rio, o réu “misturando possivelmente vodca com uísque” teria atropelado o Cláudio Leite da Silva, taxista aposentado que pedalava no bairro do Recreio, na zona oeste carioca, em janeiro deste ano.

Após a colisão, pontuou a juíza, o bombeiro deixou o local sem prestar “qualquer socorro”. As informações são de reportagem do jornal O Globo.

No documento que formalizou a acusação contra o bombeiro, a magistrada menciona que, pouco antes do acidente, o acusado mal conseguia se manter de pé, “inclusive porque cambaleava, além de que teria saído do local em alta velocidade e cantando pneu”.

Após o atropelamento, um vídeo compartilhado em redes sociais mostrou o oficial do Corpo de Bombeiros consumindo bebidas alcoólicas em um posto de gasolina na zona oeste do Rio.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?