Bolsonaro recebe medalhistas do Pan: “Não é fácil fazer bem feito”

Presidente parabenizou atletas e relembrou trajetória. Brasil ficou com 171 medalhas, sendo 93 conquistadas por militares

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 16/08/2019 15:53

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, no Palácio do Planalto, os atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, na tarde desta sexta-feira (16/08/2019). Ao parabenizá-los, comparou as dificuldades de ser atleta com as de ser presidente da República. “Quando você quer fazer a coisa bem feita, não é fácil”, disse.  

Bolsonaro relembrou sua trajetória de vida, quando também participou de competições pelas Forças Armadas. Das 171 medalhas que o Brasil ganhou nas competições, 93 foram conquistadas por atletas militares

“Dezenas de horas ralando, se empenhando, para lá na frente você colocar em prática tudo aquilo que você treinou lá atrás. E entrava também a questão psicológica, tão importante quanto o preparo físico. Mas o momento de uma medalha é inesquecível. Isso é para sempre”, discursou aos medalhistas.

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente relembrou trajetória durante discurso a medalhistas do Pan

O presidente agradeceu aos atletas pelo empenho e se comprometeu a ajudar, de forma concreta, o esporte brasileiro. “Meu muito obrigado a vocês por proporcionar esse momento de felicidade ao nosso muito sofrido povo brasileiro”, declarou.

Após as formalidades, Bolsonaro foi tietado e, por alguns minutos, tirou fotos e gravou vídeos com os medalhistas.

Últimas notícias