metropoles.com

Bolsonaro presta solidariedade à família de jovem assassinado em SP

Para o presidente, jovem foi assassinado devido ao “conforto do bandido na certeza da impunidade”. Crime ocorreu na última quarta (25/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Renan Silva Loureiro morto em assalto em SP 6
1 de 1 Renan Silva Loureiro morto em assalto em SP 6 - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, na noite dessa quarta-feira (27/4), para prestar solidariedade aos amigos e familiares do jovem Renan Silva Loureiro, assassinado por um falso entregador de aplicativo, durante um assalto em São Paulo.

Bolsonaro publicou o vídeo, captado por câmeras de segurança, que mostra o momento em que Renan é assassinado. Nas imagens, é possível ver o momento em que o jovem de 20 anos se ajoelha e diz: “Eu não tenho nada”.

Para o presidente, Renan foi assassinado devido ao “conforto do bandido na certeza da impunidade”. “Não foi o cidadão que preferiu perder a vida por causa de um celular, mas o bandido que escolheu matar por isso”, escreveu.

“Infelizmente, temos que repetir nossa revolta contra esse tipo de monstruosidade, sobretudo num cenário em que ainda há pessoas que vivem para defender e relativizar crimes tão desumanos, menosprezando a dor irreparável de inocentes. Neste caso, culpar a vítima tornou-se válido”, disse.

O presidente também afirmou que a situação da segurança pública no Brasil é “reflexo” de políticos que foram eleitos para combater o crime, mas “acabaram por absorvê-lo ou legitimá-lo”.

Bolsonaro lamentou que a legislação brasileira não permite prisão perpétua, e afirmou que “é longo o caminho” que o governo deve seguir para enfrentar a situação.

“Infelizmente, nossa Constituição sequer permite prisão perpétua, por exemplo. Continuaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para seguir avançando. É nosso dever impedir que cenas como essa sejam normalizadas. No que depender de mim, essa corja não terá um dia de paz”, escreveu.

O presidente concluiu prestando apoio à namorada e aos familiares de Renan. “Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados”, concluiu.

Veja as publicações:

Entenda o caso

O crime aconteceu na última segunda-feira (25/4), na Rua Frei Farto, em Jabaquara, zona sul de São Paulo. Por volta das 22h30, o assaltante avista o casal, passa de moto, e quando a dupla se aproxima de uma esquina, ele volta e rende Renan e a namorada.

No vídeo, o ladrão atira para o alto, Renan ajoelha e diz: “Eu não tenho nada”, e parte para cima do homem. Assim que o jovem reage, o criminoso atira quatro vezes em direção ao rapaz.

0

Antes de fugir, ele leva o celular da namorada de Renan, que começa a chorar e pedir socorro. Nas imagens é possível ouvir vizinhos se aproximando e gritando “chama a polícia”.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil de São Paulo informou que as investigações estão em andamento pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, do DEIC. “As equipes realizam diligências em buscas de elementos que auxiliem na identificação e prisão do autor. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?