Bolsonaro diz que Tarcísio de Freitas é o ministro “mais importante” hoje

Chefe da Infraestrutura é um dos mais bem avaliados do governo e elogiado com frequência pelo presidente

atualizado 21/01/2021 14:05

Alan Santos/PR

Durante agenda em Coribe (BA) nesta quinta-feira (21/1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez elogios ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a quem classificou como “a figura mais importante” de seu ministério.

“No momento também, eu não podia deixar de falar. Tem alguns ministros comigo, mas hoje, a figura mais importante é do Tarcísio”, disse. O titular da Infraestrutura tem uma das melhores avaliações entre os ministros do governo Bolsonaro e é frequentemente elogiado pelo presidente da República.

Bolsonaro lembrou que os dois foram colegas da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e aplaudiu a trajetória profissional de Tarcísio.

“Tarcísio de Freitas, que fez o IME [Instituto Militar de Engenharia], depois fez concurso para a Câmara, ficou três anos lá, e depois quis o destino que ele aceitasse trabalhar conosco. Dizer a vocês, do patriotismo desse capitão. Da competência desse engenheiro. E da maneira como ele encara os desafios. Nós, e eu em particular, agradeço e muito por ele existir e por estar ao nosso lado em qualquer lugar do Brasil.”

No mesmo evento, Bolsonaro disse que, no governo, “todos os ministros conversam, todos se entendem e todos remam na mesma direção”.

O chefe do Executivo participou de cerimônia de entrega das obras da BR-135, no oeste da Bahia. Além de Tarcísio, também acompanhou o presidente na agenda o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Bolsonaro foi recebido pelo prefeito de Coribe, Dr. Murillo (PL), que o chamou de “Bolsomito”. Bolsonaro parou para cumprimentar apoiadores e andou a cavalo.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias