metropoles.com

Bolsonaro diz que missão das Forças Armadas é defender democracia

Presidente fez discurso em velório de paraquedista que se acidentou no Rio de Janeiro. Bolsonaro se emocionou durante homenagem

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (21/06), durante o velório de um jovem paraquedista que morreu sábado em um treinamento, que a missão das Forças Armadas é defender a democracia.

“A nossa missão, a missão das Forças Armadas, é defender a pátria, é defender a democracia. E como dizia [aquele] que se tornou um grande amigo, o ex-ministro Leônidas Pires Gonçalves [ministro do Exército durante o governo de José Sarney e que morreu em 2015], nós estamos a serviço da vontade da população brasileira”, discursou o presidente, emocionado pela trágica morte de um jovem.

Bolsonaro serviu na mesma brigada que o soldado Pedro Lucas Ferreira Chavez, de 19 anos, e chegou a se ferir gravemente em um acidente, o que contribui para sua identificação com o momento de dor da família do paraquedista morto.

“Temos a certeza que o Deus pai já o acolheu”, disse o presidente, se dirigindo à família do jovem. “Momento é difícil, de consternação e reflexão sobre de onde viemos e para onde iremos nessa nossa breve passagem pela vida”, disse ele sobre a morte do militar.

Bate e volta

O presidente voou para o Rio de Janeiro logo cedo e voltou a Brasília no início da tarde. Por volta das 18h20, Bolsonaro saiu para falar com cerca de 20 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada. Eles foram levados para parte interna do jardim, onde permaneceram por cerca de 30 minutos em conversa com o presidente.

Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o soldado Chaves morreu na manhã desse sábado (20/06) depois de sofrer um acidente durante um lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos. (Com informações da Agência Estado).

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?