metropoles.com

Bolsonaro diz que “máscara” de quem politizou o vírus está caindo

Presidente disse que população entende quem realmente teve coragem, discernimento e preocupação em tratar da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Adalberto Marques/MDR
Bolsonaro abertura comportas
1 de 1 Bolsonaro abertura comportas - Foto: Adalberto Marques/MDR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (19/2), em discurso durante evento em Sertânia (PE), que a máscara de quem quis fazer política em cima do novo coronavírus está começando a cair. Ele não citou nomes.

“Aqueles que quiseram fazer política com a questão do vírus, a máscara está caindo e o povo entende quem realmente teve coragem, discernimento e muita preocupação em tratar um assunto como esse”, afirmou.

O chefe do Executivo admitiu que a pandemia é um problema persistente no Brasil, mas voltou a criticar medidas de fechamento do comércio.

“Temos percalços, temos problemas, como ainda temos o grande problema da pandemia, entre outros. Porque aquela política do ‘fique em casa, feche o comércio’, com uma consequência imediata de destruição de milhões de empregos, isso tem que ser mudado”, assinalou o titular do Palácio do Planalto.

“Sempre falei que tínhamos dois problemas lá atrás: o vírus e o desemprego. Deveríamos tratar os dois, com responsabilidade e de forma simultânea”, continuou.

0
Relação com o Parlamento

Em um afago ao Congresso, que vive crise institucional com o Poder Judiciário depois da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), o mandatário do país ressaltou que o Parlamento está cada vez mais independente e consciente da força que tem e defendeu, ainda, a atuação conjunta do Executivo e Legislativo.

“Hoje, cada vez mais, temos um Parlamento independente e consciente da força que tem. Esse Parlamento pode fazer muito. Fará muito mais ao lado do presidente da República. Assim como o presidente, sozinho, não pode fazer nada, com o Parlamento podemos fazer muito”, declarou.

Agenda no Nordeste

Bolsonaro cumpriu agenda na cidade de Sertânia nesta sexta-feira, para participar do acionamento das comportas do primeiro trecho do Ramal do Agreste.

Acompanharam o presidente os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Turismo, Gilson Machado, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?