Bolsonaro critica Lula no JN: "Não tem filé mignon para todo mundo"
Presidente participou na manhã desta sexta-feira (26/8) de cerimônia de inauguração de auditório da Associação Comercial de São Paulo

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta sexta-feira (26/8), a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina do Jornal Nacional, na noite dessa quinta (25/8).
“Vou passar a gasolina para R$ 3. Vai todo mundo comer picanha no fim de semana”, disse, em alusão à entrevista do candidato do PT. “Não tem filé mignon para todo mundo”, disparou o mandatário da República, durante cerimônia de inauguração de auditório da Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasUma das falas que mais repercutiram nas redes sociais no decorrer da sabatina de Lula no JN foi quando, ao tratar da situação econômica do país, o ex-presidente fez um aceno direto ao eleitorado mais pobre. “O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”, disse o petista.
Jair Bolsonaro continuou seu discurso nesta sexta fazendo comparações com outros países da América Latina, como Argentina e Venezuela.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Um tempo atrás na Venezuela, o preço da gasolina estava dois centavos. Eles agora abastecem no Brasil. Não é porque o preço aqui caiu. É porque lá não tem mais [gasolina]”, afirmou.
Veja mais sobre as Eleições 2022 na página especial do Metrópoles
“DNA da sogra”
O titular do Planalto também falou sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um dos temas da sabatina do JN que recebeu Lula. Na ocasião, o petista disse que “aquele MST de 30 anos atrás não existe mais”.
“Nós pacificamos o campo titulando terras. Eu vi o Lula falando ontem: ‘Temos um novo MST’. É a mesma coisa que modificar o DNA da cobra, da sogra”, disse. Em seguida, o presidente complementou: “Isso a gente não muda”.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do governo de São Paulo apoiado por Bolsonaro, Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também estiveram no evento.
Acenos para apoiadores em SP
Após presença na Associação Comercial de São Paulo, Bolsonaro concedeu entrevista para o Programa Pânico, da Jovem Pan. Depois do encontro, ele acenou para apoiadores que estavam em um restaurante próximo à sede da rádio, que fica na Avenida Paulista, e gritavam “mito”.
Também acompanharam Bolsonaro a deputada federal Carla Zambelli (PL), o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e candidato ao Senado, Marcos Pontes (PL), além de Renan e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente.
Decorado com toalhas verdes e amarelas nas mesas e bandeirinhas do Brasil penduradas no teto, o Bar da Dirce, na Alameda Santos, aguardava o presidente para o almoço, o que não aconteceu.
No fim da tarde Bolsonaro participa da gravação de um podcast em São Caetano, no ABC Paulista. Na sequência ele embarca para Barretos, onde visita a tradicional Festão do Peão.
















