Bolsonaristas atacam viaturas da polícia após invadir Planalto
Os manifestantes invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Durante os atos, entraram em contato com policiais
atualizado
Compartilhar notícia

Um grande grupo de bolsonaristas invadiu a Esplanada dos Ministérios neste domingo (8/1) a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o ato antidemocrático, os manifestantes que chegaram ao Palácio do Planalto e atacaram viaturas da Polícia Federal.
Mesmo com os carros em alta velocidade, alguns “patriotas” jogaram pedras, pedaços de madeira e gritaram palavras de ódio contra os policiais. O ato começou ainda pela manhã e começou a ficar violento por volta das 14h40, quando os extremistas entraram no Congresso Nacional sob uma chuvas de bombas de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF, inclusive, caiu no espelho d’agua do local.

Protesto chegou ao Palácio do Planalto Marcus Rodrigues/Metrópoles

Manifestantes tentam entrar no Palácio do Planalto Marcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas sobem a rampa do Palácio do Planalto durante ato antidemocrático Marcus Rodrigues/Metrópoles

Clima é de tensão Marcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas quebram bloqueio na Esplanada e sobem rampa do Congresso Marcus Rodrigues/Metrópoles

Policiais militares não conseguiram impedir as invasões Marcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas furam bloqueios na Esplanada e invadem o Congresso Nacional Marcus Rodrigues/Metrópoles
Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão. “Vamos Brasília, derrubar o Congresso”, inflamou um dos “patriotas”. Confira o momento em que invadiram Palácio do Planalto e hostilizaram as viaturas: