metropoles.com

“Boca de esgoto”, diz Abraham Weintraub a jornalista

O ministro da Educação questionou se o profissional havia sido recontratado a pedido do governador de São Paulo, João Doria

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/ Especial para o Metrópoles
Abraham Weintraub franze os olhos
1 de 1 Abraham Weintraub franze os olhos - Foto: André Borges/ Especial para o Metrópoles

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou um jornalista de “boca de esgoto”, nesta quinta-feira (23/01/2020), ao se referir sobre as supostas irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) na compra de computadores feita pela pasta.

Em postagem no Twitter, Weintraub publicou dois vídeos criticando Marco Antônio Villa, comentarista recontratado da Jovem Pan, e sugeriu que o governador de São Paulo, João Doria, foi o responsável pela volta do profissional à emissora. “Quem foi que pressionou para a Jovem Pan recontratar esse cara? Será que foi o Doria? Será que foi o PSDB?”, questionou.

O ministro se referiu ao jornalista como “boca de esgoto” e recomendou que ele usasse enxaguante bucal para melhorar suposto mau hálito. Caso o produto não resolvesse, Weintraub o aconselhou a usar água sanitária.

“Para as próximas pessoas que quiserem passar pelo suplício de uma entrevista, tenta usar um produtinho aí. Talvez melhore. Não sei se vai ser o suficiente, ô boca de esgoto. Se não conseguir, água sanitária”, finalizou o ministro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações