metropoles.com

Blumenau adia em 7 dias volta às aulas por preocupação com segurança

Aulas foram paralisadas após uma creche ser alvo de um ataque brutal que terminou com a morte de quatro crianças na última quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Patrick Rodrigues
creche-blumenau-4-metropoles
1 de 1 creche-blumenau-4-metropoles - Foto: Patrick Rodrigues

O prefeito de Blumenau (SC), Mario Hildebrandt, anunciou neste domingo (8/4) o adiamento do início das aulas na cidade, que estava programado para a próxima para a segunda-feira (10/4), em uma semana. Com isso, o retorno do ano letivo da rede municipal de ensino fica marcado para o dia 17/4. As aulas foram paralisadas após uma creche ser alvo de um ataque brutal que terminou com a morte de quatro crianças na última quarta-feira (5/4).

“Estamos efetivamente preocupados com a segurança das nossas crianças, adolescentes, famílias e também de todos os nossos profissionais da educação. E diante da incerteza da contratação de uma empresa de segurança, e que a gente possa colocar profissionais em cada uma das nossas unidades educacionais, além da implementação das outras medidas anunciadas, definimos que estaremos dando férias na nossa rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira até sexta-feira”, disse o prefeito.

Veja:

Um gabinete de crise foi instalado na cidade para discutir as próximas medidas. Até o momento, já foram anunciadas a criação de um plano de contingência pela Secretaria de Educação junto à Defesa Civil e a ampliação das equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais. Além disso, autoridades anunciaram que haverá a contratação de serviço de monitoramento e segurança armada para as instituições de ensino da rede municipal.

Ataque em Blumenau

Na última quarta-feira (5/4), um homem, de 25 anos, invadiu a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, e matou quatro crianças com uma machadinha. O massacre também deixou quatro pessoas feridas. Entre as vítimas hospitalizadas, uma está em estado grave.

De acordo com a polícia, o assassino pulou o muro da creche e tirou a vida de três meninas e um menino, de idades entre 4 e 7 anos, além de deixar quatro pessoas feridas.

Segundo o coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o homem pulou o muro armado com uma arma branca: “Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?