metropoles.com

Blogueiras de fofoca são investigadas por incitação ao ódio em GO

Blogueiras foram alvo de busca e apreensão nessa quinta (27/7). Segundo a polícia, mulheres também extorquiam moradores em cidade goiana

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
imagem colorida postagem homofobica blogueira goias
1 de 1 imagem colorida postagem homofobica blogueira goias - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Duas mulheres, responsáveis por páginas de fofoca na cidade de Uruana, na região do centro goiano, são investigadas por incitarem ódio na internet e por extorquirem moradores do município. Conforme a apuração do caso, as blogueiras teriam feito publicações com mensagens racistas e homofóbicas nos perfis.

As investigações tiveram início em 2021. As suspeitas foram alvo de busca e apreensão nessa quinta-feira (27/7). A Polícia Civil de Goiás descobriu que as mulheres comandavam três páginas de fofocas. Os referidos perfis possuíam postagens ofensivas, difamatórias e racistas.

Além de propagaram o ódio, as páginas incitavam crimes, apoiavam massacres em escolas da cidade, divulgavam cenas de pornografia e extorquiam moradores da cidade.

Postagem das blogueiras

Em uma das publicações, elas dizem: “Quem espanca, esfaquear essa gay lixo aqui vai ter uma recompensa com a gente, postei os áudios com as ameaças dele. Ele lixo tem até Aids que o povo tá falando é um imundo mesmo [sic]”.

Apolícia solicitou mandados de busca e apreensão, bem como a quebra de sigilo dos dados aparelhos eletrônicos. Com o deferimento dos pedidos, a corporação apreendeu celulares, tablets e notebooks das investigadas. As investigações seguem no sentido de apurar a responsabilidade de cada uma delas nos crimes.

Caso sejam condenadas, as mulheres podem cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?