Blog Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim das atividades

Canal do Youtube Artigo 220, ligado ao blogueiro bolsonarista, também foi retirado do ar nessa sexta-feira (22/10)

atualizado 23/10/2021 11:24

Allan dos Santos veste traje social e sorriHugo Barreto/Metrópoles

O blog Terça Livre anunciou o fim das atividades nessa sexta-feira (22/10), segundo Italo Lorenzon, um dos criadores da página. Ele divulgou o encerramento por meio de postagem no Twitter.

A página já se encontra indisponível para acesso.

Também nessa sexta o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, usado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos após suspensão do Terça Livre na plataforma. Quem tentar acessar em solo brasileiro encontrará a mensagem “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.

O bloqueio atende decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

0

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: um sobre a disseminação de fake news e outro sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Atualmente, ele se encontra nos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada por Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do blogueiro, que está com o visto americano vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

Mais lidas
Últimas notícias