metropoles.com

Bloco Pinga Ni Mim consolida sucesso do sertanejo no Carnaval de SP

O evento toca somente música sertaneja e deu ares a criação do Bloco Bem Sertanejo, que teve no trio o cantor Michel Teló

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/ Reprodução
Bloco Pinga Ni Mim
1 de 1 Bloco Pinga Ni Mim - Foto: Facebook/ Reprodução

Quando teve a ideia de criar um bloco de carnaval que tocasse música sertaneja, a produtora de eventos Nathália Takenobu, de 33 anos, pensava em duas coisas.

Primeiramente, queria suprir uma carência pessoal. “Sou de Presidente Venceslau e sentia muita falta da música que cresci ouvindo aqui em São Paulo”, disse Nathália, uma das idealizadoras do bloco Pinga Ni Mim, que desfila agora no Parque do Ibirapuera.

O outro pensamento foi o de que o carnaval paulista logo seria conhecido Brasil afora por sua diversidade. Para isso, o sertanejo não poderia ficar de fora.

Assim surgiu o conceito, sucesso desde a primeira edição, em 2017. “A gente não tinha nenhuma certeza de que daria certo, mas atingimos o dobro do público esperado”, conta Nathália.

Confira algumas imagens do evento:

0

O sucesso foi tanto que surgiram nesse ano outros blocos dedicados ao estilo musical: neste domingo (3/3) no Parque do Ibirapuera, o cantor Michel Teló apresentou a primeira edição do Bem Sertanejo. No mesmo local, a expectativa do Pinga Ni Mim é receber um público ainda maior que os 250 mil do ano passado.

A grande novidade para o carnaval 2019 é a parceria com o Villa Country, casa noturna da zona oeste da capital.

“É uma ideia que a gente tinha desde o ano passado”, explica Carlinhos Anhaia, guitarrista da banda do Villa Country, sobre se apresentar em um bloco. “Com o pessoal do Pinga Ni Mim, conseguimos evitar a burocracia que existe pra se abrir um bloco novo e pudemos aliar nosso público ao deles”.

A ideia é aprovada por foliões de todas as idades. “Isso aqui une as duas melhores coisas do Brasil: carnaval e sertanejo. Eu venho todo ano”, disse Viviane Martins, de 23. Pela primeira vez, ela trouxe a mãe, Regina, de 50, para a folia. “Nunca tinha ido a um bloco e estou adorando, o clima aqui é muito bom”, disse a mãe.

Para o diretor do Villa Country, o sertanejo tem a cara do carnaval de São Paulo. “Morei em Salvador e por lá já tinha trio de sertanejo no carnaval. Não faz sentido não ter aqui, numa cidade que por si só já é uma mistura de ritmos”, disse Hélio Luccats, de 40. A festa no Ibirapuera começou por volta das 13h00 e deve seguir até às 19h.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?