metropoles.com

Bilynskyj compara investigação da PF sobre fake news com nazismo. Veja

Declaração do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) aconteceu durante audiência pública com ministro Paulo Pimenta na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Araujo/Câmara dos Deputados
Foto colorida do deputado Paulo Bilynskyj - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do deputado Paulo Bilynskyj - Metrópoles - Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) comparou ao nazismo, nesta terça-feira (11/6), as investigações da Polícia Federal (PF) sobre disseminação de informações falsas sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul. A declaração do parlamentar aconteceu durante audiência pública com o ministro da Secretaria Extraordinária, Paulo Pimenta, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Pimenta está atuando como representante do governo federal no enfrentamento à crise gaúcha.

“O senhor compreende que essa postura [investigação] demonstra perseguição, intenção de silenciamento de grupos que possam representar algum tipo de ameaça ao controle do governo?”, perguntou Bilynskyj.

O ministro Paulo Pimenta, por outro lado, destacou que o combate que o governo federal tem que fazer diante da disseminação de informações falsas prejudica a ação do Executivo no Rio Grande do Sul.

“Na hora que nós estávamos, deputado, trabalhando para salvar vidas, pessoas estavam se dedicando a produzir desinformação”, enfatizou Paulo Pimenta.

Confira:

O pedido de audiência pública com Paulo Pimenta sobre a investigação da PF partiu de Bilynskyj. O deputado argumenta que o governo utiliza a máquina pública para perseguir opositores.

As investigações da PF sobre disseminação de informações falsas começaram depois de um pedido realizado por Paulo Pimenta ao Ministério da Justiça.

Acompanhe a audiência completa:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?