Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bezerra que nasceu com 2 rostos em SC será estudada: “Raro”

O animal pertence ao agricultor Vitorino Caglione, de 80 anos, que relatou o espanto ao encontrar a cria

26/09/2025 11:41, atualizado 26/09/2025 11:45
Foto: Rede Peperi/Reprodução
Imagem colorida mostra bezerra que nasceu com duas cabeças em Santa Catarina - Metrópoles

Um nascimento raro surpreendeu moradores de Belmonte (SC), na madrugada dessa quinta-feira (25/9). Uma bezerra com duas cabeças veio ao mundo em uma propriedade rural do município, chamando a atenção pela condição incomum.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O animal pertence ao agricultor Vitorino Caglione, de 80 anos, que relatou o espanto ao encontrar a cria. Segundo ele, a vaca havia parido durante a madrugada, mas a bezerra foi encontrada a cerca de 100 metros do local do parto.

Diante da raridade, o animal foi encaminhado para São Miguel do Oeste, onde passará por avaliação de especialistas da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Leia a matéria completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles. 

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles