Bebê levado por enxurrada após queda de barreira é encontrado morto

O acidente aconteceu durante as fortes chuvas que caem desde a madrugada desta terça (15/6) na capital alagoana

atualizado 15/06/2021 18:47

bebêReprodução

O corpo de um bebê de 10 meses, identificado como Benjamin, foi encontrado, na tarde desta terça-feira (15/6), soterrado dentro do córrego em Chã da Jaqueira, em Maceió (AL). O pequeno desapareceu após uma barreira atingir, durante esta madrugada, a casa em que ele e os pais moravam.

No momento do acidente, Cristiane Rodrigues da Silva, de 35 anos, estava com o filho no colo. De acordo com informações do G1, o volume de terra acabou arremessando os dois em um córrego e ela não conseguiu segurar o bebê, que foi levado pela enxurrada.

Vizinhos e militares do Corpo de Bombeiros faziam as buscas quando identificaram o corpo, ainda perto da casa da família.

Anderson da Silva, de 35 anos, o pai da criança, também ficou ferido. O casal foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dos dois é estável.

O boletim médico apontou que Anderson da Silva teve ferimentos superficiais e fissura na perna esquerda. Já Cristiane Rodrigues teve ferimentos pelo corpo e precisou de suturas na cabeça e no ombro direito.

Alagoas enfrenta fortes chuvas, que caem desde a madrugada e que vêm provocando alagamentos e deslizamento em vários pontos da cidade.

A coordenadora do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil de Maceió, Joanna Borba, disse que a parte alta da cidade foi a mais afetada, com o acúmulo de mais de 110 mm em 12 horas. A expectativa para o mês é de 350 mm, mas cerca de um terço desse número foi acumulado somente nesta terça-feira.

A previsão para Alagoas é de chuva forte durante toda a semana.

0

Últimas notícias