metropoles.com

Bebê de 1 ano morre dois dias após se engasgar em creche de Petrópolis

A prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade à família; caso ocorreu na última sexta-feira (20/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
bebê com icterícia
1 de 1 bebê com icterícia - Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Um bebê de 1 ano morreu depois de se engasgar comendo uma maçã em uma creche, em Petrópolis, na região serrana do Rio. O caso aconteceu na última sexta-feira (20/5) e a criança morreu dois dias depois.

A criança, Maria Thereza Vitorino Ribeiro, estava na creche Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, no bairro de Cascatinha, quando comeu a fruta.

Segundo a instituição, a menina engasgou por volta das 14h e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi entubada e reanimada. Em seguida, a menina foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro, mas não resistiu.

A prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias em solidariedade à família. De acordo com a administração municipal, uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia