BB cancela patrocínio após polêmica com ministro desconvidado à Agrishow
Decisão foi tomada após evento do setor do agronegócio desconvidar ministro Carlos Fávaro e confirmar presença de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (28/4), que o Banco do Brasil cancelou seu patrocínio à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – a Agrishow, evento do setor do agronegócio que terá a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes do governo.
Mais cedo, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, usou as redes sociais para falar sobre o patrocínio.
“Se a Agrishow não quer o governo federal no evento, não sei se o Banco do Brasil e o governo federal deveriam continuar patrocinando o evento”, escreveu França.
A feira começa em 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). A previsão da ida do candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais levou a organização do evento a alertar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (foto em destaque), sobre um provável mal-estar.
A Agrishow tem o governo federal e o Banco do Brasil como os dois principais patrocinadores. Fávaro pretendia utilizar o evento para o lançamento oficial de uma linha de financiamento em dólar para o agronegócio, que será operada pelo BNDES, e para anunciar mais recursos para o Plano Safra deste ano.
Bolsonaro deve ir ao evento acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado político.