Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Barragem transborda e água invade cerca de 50 casas na Bahia

Os moradores do município de Wenceslau Guimarães foram surpreendidos com o transbordamento da barragem nessa segunda-feira (5/12)

06/12/2022 20:58
Reprodução
Fortes chuvas afetam os municípios da Bahia - Metrópoles

Cerca de 50 casas foram atingidas após um canal transbordar em Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia. O fato ocorreu por volta das 19h dessa segunda-feira (5/12) e atingiu os imóveis situados na área central da cidade.

Segundo informou o prefeito Carlos Alberto dos Santos, o Kaká (Republicanos), várias residências perderam bens móveis e eletrodomésticos, com algumas tendo prejuízo de cerca de R$ 30 mil. O manancial que transbordou fica dentro de uma propriedade, próxima ao trecho urbano da BR-101, na saída para Gandu, na mesma região. Nesta terça-feira (6/11), equipes da prefeitura trabalham na limpeza dos entulhos deixados pelas enxurradas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Leia a reportagem completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.