Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

BA: ex-diretora de presídio é presa sob suspeita de facilitar fuga

Segundo as investigações, Joneuma Silva Neres tem ligação com uma organização criminosa que atua em Eunápolis, na Bahia

24/01/2025 14:09
Reprodução
Imagem colorida de ex-diretora de presídio - Metrópoles

Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do Presídio de Eunápolis, na Bahia, foi presa preventivamente, nessa quinta-feira (23/1), sob a suspeita de ter facilitado a fuga de 16 presos no dia 12 de dezembro de 2024.

  • Segundo a investigação, Joneuma tem ligação com uma organização criminosa que atua em Eunápolis.
  • A ex-diretora foi presa em uma operação da Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva da investigada. O mandado foi expedido pela Comarca de Eunápolis.

Segundo investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Eunápolis, Joneuma “teria facilitado a ação de criminosos que promoveram a invasão e a fuga no presídio. Além disso, foi identificada a ligação da ex-diretora com uma organização criminosa”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A prisão foi feita na Avenida Getulio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária.

“Durante a abordagem, os agentes aprenderam com a suspeita diversos itens, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia”, disse a Polícia Civil.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo a PC, “após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial e será transferida ainda hoje para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A investigação segue em andamento”.