metropoles.com

Avós que perderam 7 parentes em acidente doam órgãos do neto

Avós autorizaram doação de órgãos de neto que morreu em acidente no RJ: “Nós sabemos que ele vai estar vivo dentro de alguém”

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Aguiar
avos-autorizam-doaçao-orgaos-neto-rj-metropoles
1 de 1 avos-autorizam-doaçao-orgaos-neto-rj-metropoles - Foto: Filipe Aguiar

Com a presença da família, foi realizada na manhã de quarta-feira (22/3), no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), a cirurgia para a retirada dos órgãos a serem doados do adolescente Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos, uma das vítimas do trágico acidente de trânsito em Magé (RJ), no último sábado (18/3).

Por conta da comprovação de morte cerebral, órgãos do jovem ficaram disponíveis para doação. A família, portanto, decidiu autorizar o procedimento. Fígado, rim, pele e ossos serão levados para pacientes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que no momento aguardam na fila de espera.

“É um ato de amor ao próximo. Essa decisão foi minha, do meu esposo e da minha família, e nós estamos em paz com ela. Foi o mais certo a se fazer neste momento. Não importa para onde vai. Eu sei que, em algum lugar do mundo, ele vai estar vivendo”, conta, emocionada, a avó paterna de Guilherme, Valéria Corrêa.

Leia a matéria completa no O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia