metropoles.com

Avó diz que adolescente de 16 anos “morreu apanhando” do pai no Ceará

Os usuários do Twitter afirmaram que o menino morreu vítima de homofobia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
gabryel
1 de 1 gabryel - Foto: Reprodução/Facebook

A morte do adolescente Gabryel Schneyder Ribeiro Magalhães, de 16 anos, em Tianguá (CE), chocou familiares e amigos. O rapaz morreu na última quarta-feira (20), após uma discussão com o pai.

Em post no Facebook, a avó do menino afirmou que o neto sofreu agressões físicas e psicológicas. A Polícia Civil apura se o adolescente teria morrido após ser agredido.

“É com pesar que anuncio a partida de meu amado Gabryel Magalhães. Meu companheiro de todas as horas, de coração grande, espírito sereno e só queria paz”, escreveu a avó, Aurelidia Ramos na rede social. “Não precisava de tantas agressões físicas e psicológicas. Morreu apanhando, até desmaiar. Meu coração está estraçalhado com tanta barbaridade”, ela disse.

De acordo com o delegado Vicente Aguiar, da Delegacia Regional de Tianguá, um inquérito foi instaurado e algumas pessoas foram ouvidas. “A linha principal (de investigação) é de que teve um conflito. Se ele veio a falecer em decorrência disso, não sabemos, mas estamos investigando”, disse.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o garoto teria se sentido mal e chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde, mas não resistiu. Gabryel não teria sinais aparentes de violência, ainda segundo a pasta.

Usuários do Twitter lamentam

Pelo Twitter, a hashtag #RIPGabryelSelenator chegou aos trending topics neste domingo. Os usuários da rede social afirmaram que o adolescente morreu vítima de homofobia. “Ser gay não é doença, doença é ser homofóbico”, afirmou uma das pessoas.

O jovem era conhecido nas redes sociais como Gabryel Selenator por ser muito fã da cantora Selena Gomez.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?