metropoles.com

Avião que caiu com atletas do Palmas estava com manutenção em dia, diz Anac

Agência informou que aeronave se encontrava apta a voar, mas só poderia ser usada pelos proprietários ou em voo não remunerado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
acidente-18-600×400
1 de 1 acidente-18-600×400 - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião que caiu com jogadores do Palmas no último domingo (24/1) estava apto a voar e com a manutenção em dia, mas não tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo, podendo ser usada apenas pelos proprietários ou em voo não remunerado.

A Anac disse também que está apurando “o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço”.

O avião caiu após levantar voo de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A aeronave, que tinha acabado de decolar, acabou atingindo o solo em um matagal, logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do clube informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava o presidente do clube, Lucas Meira, e o piloto, identificado apenas como “comandante Wagner”. Nenhum deles resistiu.

0

O time jogaria uma partida contra o Vila Nova, em Goiânia. O Palmas também tinha um jogo pelo Campeonato Tocantins na quinta-feira (28/1), às 16h, no Nilton Santos, contra o Araguacema.

Leia a íntegra da nota da Anac:

Em relação à aeronave de matrícula PT-LYG não há registro na ANAC para alteração de propriedade, que atualmente é registrada em nome de CONSTRUT.MEIRELLES MASCARENHAS LTDA. A Agência está apurando o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço. Cabe esclarecer que a aeronave em questão estava apta a voar e com a manutenção em dia e que, por ser privada, só poderia ser usada pelos proprietários ou em voo não remunerado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?