Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Avião da FAB tem pneu furado ao pousar no Aeroporto de Salvador

Após o incidente, o avião foi removido do local e, segundo a concessionária, os demais voos previstos seguem operando normalmente

08/06/2025 19:13, atualizado 11/06/2025 11:00
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida de avião da FAB - Metrópoles

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teve um incidente durante o pouso no Aeroporto de Salvador, na Bahia, na tarde deste domingo (8/6). O pneu da aeronave furou durante a aterrissagem.

O Metrópoles confirmou a informação com a assessoria de imprensa da concessionária Vinci Airports, que administra o aeroporto da capital baiana.

“A Concessionária confirma incidente com avião da Força Aérea Brasileira, cujo pneu furou no momento do pouso, na tarde deste domingo (8/6). A aeronave foi removida do local, e os demais voos seguem operando normalmente”, informou a Vinci Airports.

A FAB, em nota, informou ao Metrópoles que “uma aeronave C-95 Bandeirante, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV – Esquadrão Rumba), sediado na Base Aérea de Natal (BANT), teve um pneu da bequilha furado durante pouso técnico em Salvador (BA). A aeronave fazia um voo de instrução, tendo decolado de Lagoa Santa (MG) com destino a Natal (RN)”.

“A FAB esclarece, ainda, que a aeronave já foi disponibilizada para voo pela equipe de manutenção. Não houve feridos”, disse a força.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters