Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Avião da FAB quebra e pilotos precisam se ejetar da cabine

Apesar do susto, nenhum dos ocupantes do caça F5-FM Tiger se feriram

05/07/2016 21:15
Compartilhar notícia
Reprodução
Avião da FAB quebra e pilotos precisam se ejetar da cabine

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, no início da noite desta terça-feira (5). Nenhum dos dois tripulantes se feriu. Eles conseguiram saltar de paraquedas do avião, um caça F5-FM Tiger modernizado que fazia um voo de instrução.

Segundo a FAB, os tripulantes perceberam um problema técnico no trem de pouso e concluíram que não conseguiriam pousar – mesmo um pouso de barriga foi descartado.

Então decidiram se ejetar do aparelho, que caiu em uma área desabitada, dentro do terreno da Base Aérea. Houve um incêndio na aeronave, combatido pelos próprios bombeiros da Base Aérea.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters