Auxílio emergencial: veja as datas dos pagamentos em dinheiro

Fique atento no calendário de pagamentos do benefício, que vai até 5 de maio

atualizado 13/04/2020 22:00

A Caixa Econômica Federal divulgou que, a partir de 27 de abril, será liberado o Auxílio Emergencial de R$ 600 para saque Com o intuito de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, o calendário foi divulgado, com previsão de término em 5 de maio.

Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Veja o calendário 

calendário auxili- emergencial
O ministério da Cidadania divulgou o calendário completo
Saque por nascimento 

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Novas etapas

Ainda nesta semana, serão iniciadas novas etapas de disponibilização do Auxílio Emergencial. Cerca de R$ 4,7 bilhões do benefício serão disponibilizados a 9.426.703 brasileiros do Cadastro Único do Governo Federal e do Bolsa Família.

Fique atento, também, porque a partir desta terça-feira (14/04), já pela manhã, há previsão de envio pela Dataprevde de um primeiro lote de informações dos brasileiros que efetuaram o cadastro pelo aplicativo Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br, que cumprem os critérios de elegibilidade de acordo com a lei 13.982/2020. A disponibilização do valor, de acordo com a opção do cidadão, se iniciará a partir da próxima quinta-feira (16/04).

Últimas notícias