Auxílio emergencial: nascidos em abril podem sacar 4ª parcela

Além dos saques, os beneficiários que se encaixam na nova remessa também são autorizados a realizar transferências dos valores

atualizado 05/08/2021 9:57

caixa auxilio emergencial marcelo camargo agencia brasilMarcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal libera, nesta quinta-feira (5/8), saques e transferências da quarta parcela do auxílio emergencial aos nascidos em abril e que não fazem parte do programa social Bolsa Família. O grupo recebeu o benefício em poupança digital no dia 21 de julho.

O crédito em poupança digital para os que não participam e para os que integram o Bolsa Família terminaram no dia 30 de julho.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

O código de saque gerado tem validade de uma hora e é necessário para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

A atual etapa do auxílio emergencial começou a ser paga em abril deste ano e tem quatro parcelas, que se encerraram em julho. As três novas parcelas, portanto, devem ser pagas de agosto a outubro. Segundo a pasta da Cidadania, a nova edição do auxílio deverá ser concedida nas mesmas faixas atuais: de R$ 150 a R$ 375.

O auxílio também deverá ser pago a apenas uma pessoa por família. No ano passado, dois integrantes de um mesmo núcleo podiam receber o benefício.

Últimas notícias