metropoles.com

Áudio revela que prefeito tentou barrar comissão que apura pedofilia

Comissão investigaria suposto caso de pedofilia cometido pelo vereador Mauro Bertoli (DEM), vice-presidente da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Junior da Femac pediu em áudio que apuração fosse barrada
1 de 1 Junior da Femac pediu em áudio que apuração fosse barrada - Foto: Divulgação

Um áudio vazado do prefeito de Apucarana (PR), Sebastião Ferreira Martins Junior (PSD), conhecido como “Junior da Femac”, mostra o político pressionando vereadores aliados a não abrirem uma comissão para investigar um suposto caso de pedofilia contra o vereador Mauro Bertoli (DEM), vice-presidente da Câmara.

Na gravação, obtida pelo Portal 38 News, o prefeito pede que o vereador converse com Bertoli e não abra uma investigação. Ele se refere à conversa como “contorno político” em dado ponto.

“Se alguém perguntar, fala que a Câmara está acompanhando a investigação, que está sendo feita pelo Ministério Público. Daqui a pouco esses caras se voltam, por exemplo, contra você… Não precisamos disso, você é um cara que nós apostamos muito para frente”, diz no áudio.

“Então assim, quando você puder, chama o Mauro, fala ‘Mauro, fique tranquilo’. Por favor não crie comissão, eu queria te passar esse contorno político.”

Bertoli é investigado por pedofilia, após um inquérito que apurava compra de votos nas eleições municipais encontrar material impróprio, com crianças e adolescentes, no celular do vereador. Ele foi reeleito em 2020.

O caso é investigado pela 6ª Promotoria de Justiça de Apucarana, em segredo de justiça. Até a publicação desta reportagem, a Câmara de Apucarana não havia instalado comissão para apurar o caso.

Em nota ao O Globo, Junior da Fermac disse que, no áudio, “apenas argumentou sobre fato que já está sendo investigado pelo Ministério Público e a Justiça Criminal da Comarca de Apucarana, há cerca de um ano e meio”, e que “apoia toda investigação, sem que haja a politização do caso”.

“Como pai de duas meninas, repudio com veemência fatos desta natureza. Como gestor público, mantenho várias políticas de enfrentamento da violência contra crianças e mulheres”, completou o prefeito.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?