metropoles.com

Ato pró-Bolsonaro: português retido em aeroporto de SP é liberado

O comunicador português Sérgio Tavares afirmou que havia sido retido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. PF se manifestou

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Imagem colorida mostra portugues que foi retido em aeroporto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra portugues que foi retido em aeroporto - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

O comunicador português Sérgio Tavares (imagem em destaque), que ficou retido no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), neste domingo (25/2), foi liberado após aborgadem da Polícia Federal (PF). Ele desembarcou no Brasil para comparecer ao ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista.

Em nova publicação, Sérgio Tavares confirmou ter sido liberado e disse que foi tratado “quase como um criminoso” pelos agentes da PF. O português ainda disse ter sido questionado, durante o interrogatório, sobre “Alexandre de Moraes, Flávio Dino, vacinas, 8 de janeiro”.

Mais cedo neste domingo, Tavares publicou vídeo em que dizia ter sido “retido” e que teve o passaporte apreendido pela PF no aeroporto. O vídeo gravado por ele foi compartilhado por Bolsonaro em uma lista de transmissão.

“Vim apenas tirar imagens do evento do Bolsonaro para mostrar ao mundo que essa manifestação […] é grande”, afirmou Sérgio.

Em nota enviada à reportagem, a Polícia Federal informou ser falsa a informação de que o comunicador teria sido impedido de entrar no Brasil.

Segundo a corporação, buscou-se verificar se ele está no país a turismo ou a trabalho. “Tal indivíduo teria publicado em suas redes sociais que viria ao país para fazer a cobertura fotográfica de um evento. Todavia, para isso, é necessário um visto de trabalho, o que ele não apresentou”, explicou.

No início deste mês, Bolsonaro deu entrevista a Sérgio. Na conversa, o ex-presidente do Brasil atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as máscaras de proteção facial, recomendadas por autoridades em saúde durante a pandemia da Covid-19.

O ato convocado pelo próprio Bolsonaro para este domingo (25/2) ocorre durante as investigações da PF contra o ex-presidente, por possível tentativa de golpe de Estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?