Ato em Defesa da Terra reúne artistas e ativistas na Esplanada

Protesto contra afrouxamento de medidas ambientais contou com participação de 42 artistas e 230 movimentos sociais

atualizado 09/03/2022 19:06

ato em defesa da terra esplanadaHugo Barreto/Metrópoles

Manifestantes, artistas e ativistas ambientais se reuniram, na tarde desta quarta-feira (9/3), em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a votação de projetos de lei que afrouxam medidas de proteção ambiental.

O ato, que teve início às 15h, se concentrou na Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, e contou com a participação de Caetano Veloso, Alessandra Negrini, Daniela Mercury, Malu Mader, além de representantes de movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A manifestação é contra o que os organizadores chamam de “pacote da destruição ambiental” – um conjunto de projetos de lei previstos para serem votados pela Câmara dos Deputados e que contam com o aval do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

As proposições tratam da flexibilização da exploração de terras indígenas, ameaçam o licenciamento ambiental e afrouxam as regras de distribuição de agrotóxicos. As matérias são tidas como prioritárias pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que espera, com a aprovação das propostas, reforçar seu apoio com os ruralistas.

Além de discursarem do alto de um trio elétrico, alguns artistas se apresentaram, entre eles o músico Caetano Veloso, que foi o primeiro, às 18h.

0

 

Mais lidas
Últimas notícias