Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Atirador de Goiânia ficará três anos internado

No dia 20 de outubro, jovem de 14 anos atirou contra colegas de sala no Colégio Goyases. Dois estudantes morreram e quatro ficaram feridos

28/11/2017 19:17, atualizado 28/11/2017 19:35
Michael Melo/Metrópoles
Atirador de Goiânia ficará três anos internado

O garoto de 14 anos que abriu fogo contra colegas de classe no Colégio Goyases, em Goiânia, cumprirá três anos de internação em unidade do sistema socioeducativo do estado. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28/11), durante audiência no Juizado da Infância e Juventude, na capital de Goiás. As informações são do portal Uol. Durante o ataque, morreram dois meninos, de 13 e 14 anos, e outros quatro adolescentes ficaram feridos, entre eles uma jovem de 14 anos que está paraplégica.

Nesta terça, durante a audiência, foram ouvidas duas testemunhas de defesa e duas de acusação. Prestaram depoimentos uma babá do atirador, um conselheiro tutelar, uma professora do colégio e o policial militar que primeiro atendeu a ocorrência.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
O recolhimento do autor dos disparos por três anos é o máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente como medida socioeducativa imposta a adolescentes em conflito com a lei. A advogada do atirador, Rosângela Magalhães de Almeida, afirmou que a defesa não vai recorrer “dada a gravidade dos fatos e a preocupação constante e primeira de garantir a integridade física do acusado”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
“Até em razão da repercussão do caso e por ele ser filho de [policiais] militares, consideramos que o risco à integridade física dele é mais elevado. Sabemos da gravidade dos fatos, e ele mesmo não negou a prática, em uma audiência anterior”, acrescentou a advogada.

Além da internação por três anos, o adolescente terá de se submeter, a cada seis meses, a uma avaliação de seu comportamento pela Justiça. Ainda de acordo com a advogada, o atirador permanecerá em uma unidade socioeducativa localizada no interior de Goiás – por motivo de segurança, o local exato é mantido em sigilo.

Atirador de Goiânia ficará três anos internado