Atendimento médico da PF estará disponível na cúpula do Brics, no Rio

No total, dois médicos peritos criminais ficarão de plantão para garantir o pronto atendimento, segundo a Polícia Federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Polícia Federal deflagra a operação Sem Desconto, que cumpre na manhã desta quarta-feira 23 de abril 3
1 de 1 Polícia Federal deflagra a operação Sem Desconto, que cumpre na manhã desta quarta-feira 23 de abril 3 - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

cúpula de chefes de Estado do Brics, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ) nos próximos dias 6 e 7 de julho, contará com reforço na segurança durante o evento. A Polícia Federal (PF) atuará na prevenção e na resposta a ocorrências de saúde que possam envolver as delegações dos países membros e demais participantes.

No total, dois médicos peritos criminais ficarão de plantão para garantir o pronto atendimento, segundo a corporação.

A PF informou também que a equipe “realizou visitas técnicas prévias aos locais dos principais eventos para otimizar a prestação do serviço”.


Cúpula do Brics

  • O encontro de chefes de Estado do Brics ocorre nos dias 6 e 7 de julho, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro.
  • O bloco é formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã.
  • A presidência brasileira elencou seis temas como prioridade: cooperação em saúde global; comércio, investimento e finanças; mudança do clima; governança da inteligência artificial; arquitetura multilateral de paz e segurança; e desenvolvimento institucional.
  • Especialistas ouvidos pelo Metrópoles avaliam que divergências em torno da reestruturação do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), além de tensões geopolíticas podem gerar entraves para a declaração final do grupo.

Os profissionais da PF atuarão em cooperação com servidores e equipes médicas dos hospitais públicos e privados credenciados. O serviço contará com a participação de todos os envolvidos na realização do encontro.

Em novembro de 2024, a corporação havia atuado durante a reunião dos países membros, registrando dezenas de acionamentos para atendimento médico, incluindo duas remoções para hospital.

O presidente do Paraguai foi um dos atendidos pela equipe médica, assim como o presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que, após o atendimento, pôde retornar ao hotel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?