Ataque de abelhas mata cavalo, galinhas e deixa homem ferido

O proprietário do sítio no Ceará onde aconteceu o caso, José Arnon Benjamin do Nascimento, foi picado e precisou de atendimento médico

atualizado 18/11/2020 12:46

Cavalo estava em um cercado quando foi atacados pelas abelhas e morreu em um sítio na zona rural de Juazeiro do NorteArquivo Pessoal

Um enxame de abelhas italianas matou um cavalo, algumas galinhas e deixou um homem de 46 anos ferido, na zona rural de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O tenente do Corpo de Bombeiros Ailton Lima informou que a corporação foi acionada por volta do meio-dia de terça-feira (17/11). Ao chegarem no local, os agentes visualizaram as abelhas dispersas no terreno do Sítio Junco.

“Os agentes fizeram um isolamento no local, para que as pessoas se afastassem de onde estava o enxame, pois a abelhas estavam bem dispersas. Na ocorrência houve a morte de um cavalo, uma pessoa picada e aves também foram picadas”, afirmou Ailton.

De acordo com as testemunhas, as abelhas estavam e uma mangueira no quintal da casa, próximas ao cavalo. No momento do ataque, o animal foi ferroado e não resistiu.

O proprietário do sítio, José Arnon Benjamin do Nascimento, também foi picado pelas abelhas e precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado a unidade de saúde mais próxima, medicado e liberado.

“As pessoas não devem se aproximar das abelhas, precisam ligar para o Corpo de Bombeiros informando a situação e a gente vai ao local verificar e, se for o caso, nós eliminamos o risco, isolamos o local e orientamos as pessoas a buscarem um posto de saúde para se tratar, caso tenham sido atacadas”, finalizou o tenente Ailton.

Últimas notícias