Ataque a creche em SC: o que se sabe sobre o crime que deixou 5 mortos

Três crianças, uma professora e uma funcionária morreram na tragédia em Saudades que chocou o país nessa terça-feira (4/5)

atualizado 05/05/2021 8:19

Ambulância e carro da políciaSimone Fernandes/Arquivo pessoal

O ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, abalou o país nessa terça-feira (4/5). Um jovem de 18 anos invadiu a instituição e, com uma espada, matou três crianças, todas com menos de dois anos, uma professora e uma agente educadora. A polícia segue as investigações para descobrir o que motivou esse crime brutal. Entenda tudo o que já se sabe sobre o ataque.

De acordo com testemunhas, o autor invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela por volta das 9h30 e atacou a professora na entrada da unidade. Ele teria então corrido para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos, e atacou as vítimas. Além deles, o jovem atingiu uma agente educadora.

A PM relatou que recebeu “diversos chamados” enquanto o jovem “golpeava alunos e professores”. Forças de segurança e de salvamento do Oeste, incluindo o helicóptero Arcanjo, foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Confira a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias