metropoles.com

Armado, general em surto anda pelas ruas e acaba contido. Vídeo

Militar da reserva teria síndrome demencial, segundo o Comando Militar do Leste. Ele estava andando na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Um incidente de muita tensão acabou, na noite de sábado (11/04), com um general da reserva levado para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. O militar assustou muitas pessoas ao ser visto andando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na zonal sul da capital fluminense, brandindo uma arma. Ele foi então abordado pela Polícia Militar, que tentava convencê-lo a parar e entregar o armamento.

As informações são do G1. Um vídeo mostra o nervosismo que cercou a abordagem. As imagens mostram o general numa das pistas da Avenida Epitácio Pessoa enquanto é acompanhado por policiais do programa Lagoa Presente. Uma pessoa chega a dizer: “Ele vai atirar! Atira nele!”. Os policiais, porém, mantêm a calma e conseguem evitar o agravamento da situação. Ele enfim entrega a arma e acaba sendo levado para atendimento. Veja:

O Comando Militar do Leste (CML) informou que o homem – que não teve a identidade revelada – está na reserva do Exército desde 2002 e foi diagnosticado com síndrome demencial. A arma foi apreendida.

Depois de ser levado para o Hospital do Exército, o militar permaneceu sob cuidados médicos. Ninguém se feriu durante a ação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?