Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Argentino procurado pela Interpol por estupro de criança é preso no RJ

Homem foi encontrado na Barra da Tijuca. Ele possui condenação por estuprar uma criança de 9 anos na Argentina e estava foragido

18/07/2022 16:54
Compartilhar notícia
Divulgação
estuprador argentino preso na barra da tijuca, rio de janeiro

Um argentino condenado por abusar sexualmente de uma criança de 9 anos e que era procurado pela Interpol foi preso na tarde desta segunda-feira (18/7), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a responsável pela prisão. O homem estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, a pedido da Justiça da Argentina.

Assim que a polícia tomou conhecimento da localização dele, o Escritório Nacional da Interpol, localizado em Brasília (DF), formulou o pedido de prisão preventiva para fins de extradição.

A descoberta do paradeiro do foragido foi resultado do trabalho de policiais do Núcleo de Cooperação Policial Internacional, do Núcleo de Capturas Internacionais da Polícia Federal e da PRF.

O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O homem será encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro e, em seguida, extradidato definitivamente para a Argentina.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters