Argentina é atropelada e corpo segue pendurado por quase 3 km no RS

Motorista disse ter confundido vítima com animal por conta da neblina na madrugada. Familiares vêm ao Brasil para reconhecer o corpo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida, Argentina é atropelada e corpo segue pendurado por quase 3 km no RS - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Argentina é atropelada e corpo segue pendurado por quase 3 km no RS - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma jovem argentina de 22 anos morreu na madrugada deste domingo (8/5) após ser atropelada e arrastada por um carro na RS-344, entre os municípios de Santo Ângelo e Giruá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Segundo relato do motorista às autoridades, ele só percebeu a presença da vítima no teto do veículo quando já estava a cerca de três quilômetros do local do atropelamento.

De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, responsável pela investigação, o condutor contou que trafegava pela rodovia por volta das 3h30, quando ocorreu a colisão. Ele, que estava acompanhado de uma mulher no momento do acidente, afirmou ter acreditado que havia atropelado um animal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) informou que o motorista seguia próximo ao acesso a Giruá quando a batida aconteceu. O homem relatou que, por conta do horário, ficou com medo e decidiu não frear o carro. Já próximo de casa, a cerca de três quilômetros do local do acidente, a passageira notou uma perna pendurada sobre o vidro traseiro do veículo.

A investigação apontou que os ferimentos no corpo da vítima são compatíveis tanto com o impacto inicial do atropelamento quanto com a projeção sobre o carro. Também foram localizados sinais de frenagem na pista.

“Com essas informações, temos a convicção de que morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, afirmou a delegada.

Em Giruá, o motorista acionou a Brigada Militar (BM) e se apresentou a uma Delegacia de Polícia. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. O caso foi registrado como homicídio culposo, e o condutor foi liberado para responder em liberdade.

Vinda dos familiares ao Brasil

A vítima havia começado a trabalhar, cerca de duas semanas antes do acidente, em uma casa noturna localizada às margens da rodovia. No momento em que foi atropelada, ela vestia apenas uma blusa e um par de meias.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e constatou o óbito. Os familiares da jovem estão vindo da Argentina para realizar o reconhecimento e a liberação do corpo. A investigação segue em andamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?