metropoles.com

Arcebispo lamenta mortes em procissão de PE: “Que Deus nos dê a paz”

Micro-ônibus avançou sobre multidão que participava de procissão em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Quatro pessoas morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Sandy James/DP Foto
Foto colorida do arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson - Metrópoles - Foto: Sandy James/DP Foto

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente durante procissão em Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, neste domingo (31/3). A declaração do membro da Igreja Católica foi ao Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.

“Para aqueles que creem, a vida não é tirada, é transformada. Ficamos sabendo agora há pouco do acidente acontecido na paróquia de Marcos Freire durante a procissão da ressurreição. Um ônibus desgovernado, as autoridades ainda estão determinando as causas, desceu contra a procissão”, destacou dom Paulo Jackson.

Veja aqui o momento do acidente:

 

“Houve, infelizmente, vítimas fatais, pessoas estão feridas gravemente e outras de modo leve. A primeira coisa, queremos nos solidarizar com as vítimas, com os seus familiares, com o padre Paulo, pároco da paróquia, com as comunidades que estão muito abaladas pela perda de pessoas muito queridas e muito próximas. Nesse domingo da ressurreição, nós fomos convidados a ler este episódio à luz da fé, à luz da Páscoa. Que Deus nos dê a paz, a serenidade e a esperança. Bençãos de Deus especialmente para vocês, desta querida paróquia”, completou o arcebispo de Olinda e Recife.

Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.

A Polícia Civil de Pernambuco tenta localizar e identificar o motorista do veículo, que fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional. A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) também foram para a região do acidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?