*
 

Uma operação policial na manhã desta quinta-feira (1º/2) bloqueou pelo segundo dia a Linha Amarela, uma das principais avenidas do Rio, que liga a zona norte à zona oeste. A ação da Polícia é realizada após um tiroteio ocorrido na Cidade de Deus, na região do Jacarepaguá. A Lamsa, concessionária que administra a via, informou que a operação começou por volta das 8h30.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há bloqueio nos dois sentidos e o trânsito é intenso no local.

Na quarta-feira (31) os tiroteios iniciaram por volta das 8h. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus flagraram homens armados na localidade conhecida como Apartamentos. Houve tiroteio e os policiais prenderam Vinícius Guimarães da Silva, de 29 anos, foragido do sistema prisional. Os outros criminosos fugiram. Três homens foram mortos.

Em represália, traficantes da Linha Amarela atearam fogo em pneus, bloqueando o tráfego e dispararam fogos de artifício contra os motoristas que passavam pela via.