Após terremoto na Argentina, moradores de Itatiba sentem terra tremer

Moradores de Itatiba, na Região Metropolitana de Campinas, tiveram de evacuar os edifícios. Não houve, porém, prejuízos nem feridos

atualizado 11/05/2022 9:38

terremoto em Itatiba, SPReprodução/Redes sociais

Moradores de prédios em Itatiba, cidade com cerca de 120 mil habitantes localizada na Região Metropolitana de Campinas (SP), relataram ter sentido tremores de terra depois do terremoto de magnitude 6,8, que atingiu o norte da Argentina na noite dessa terça-feira (10/5).

O prefeito do município, Thomás Capeletto, disse, por meio das redes sociais, que alguns prédios chegaram a ser evacuados pelos moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Logo depois, as pessoas foram autorizadas a retornarem aos imóveis. Os bombeiros descartaram qualquer risco.

“Após revistarem o local, os prédios foram liberados para retorno dos moradores. Nossas equipes da Defesa Civil estão de prontidão. Não há relatos de prejuízos materiais”, disse o prefeito.

Veja o comunicado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thomás Capeletto de Oliveira (@thomas_capeletto_oliveira)

“Meu Deus tenha misericórdia “, disse um morador nas redes sociais. “Teve um apagão e os alarmes começaram a tocar enquanto estávamos tendo aula. alguns alunos sentiram o tremor”, contou outro.

De acordo com informações o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e no Brasil.

Mais lidas
Últimas notícias