metropoles.com

Após reunião com Lula, General Motors anuncia investimento de R$ 7 bi

A montadora utilizará a verba para melhorar a capacidade de produção no país, mas também investirá em modelos de carros elétricos

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do presidente Lula, com vice-presidente Alckmin e ministro Rui Costa, em reunião com representantes da General Motors - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula, com vice-presidente Alckmin e ministro Rui Costa, em reunião com representantes da General Motors - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

A General Motors, fabricante de automóveis, anunciou, nesta quarta-feira (24/1), um novo plano de investimento no Brasil, com injeção inicial de R$ 7 bilhões, deste ano até 2028. De manhã, representantes da montadora se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Os valores serão empregados para melhorar a capacidade e qualidade da produção dos carros no país e possui ênfase nos veículos elétricos, com energia renovável e poluentes reduzidos, parte da agenda verde imposta por Lula no Brasil.

Na reunião, o chefe do Executivo reforçou a política de descarbonização, inclusa nas novas diretrizes industriais e o Novo Programa de Aceleração ao Crescimento.

Alckmin atribuiu o crescimento do potencial industrial no Brasil após a aprovação da reforma tributária, tida como vitória do governo Lula.

Ambientalismo de Lula

Lula prioriza, em seu terceiro mandato, a agenda verde. Em dezembro, o presidente discursou pela descarbonização da indústria mundial, em um evento no Palácio Itamaraty.

Durante 2024, a gestão petista se aperfeiçoa como uma liderança internacional da preservação do meio ambiente, um ano antes de sediar a 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP), em 2025. O próprio Lula fez uma campanha para Belém (PA) ser o palco do evento.

O país, no entanto, acabou 2023 com a imagem um pouco manchada nesse sentido, após aceitar fazer parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+), como “aliado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?