metropoles.com

Após PF, Carlos Bolsonaro nega ligação com Abin: “Falsas informações”

Em nota divulgada nesta quarta-feira (31/1), o vereador Carlos Bolsonaro afirmou que não pediu nem teve acesso a informações da Abin

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A defesa do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) divulgou uma nota, nesta quarta-feira (31/1), na qual nega que o político tenha pedido ou recebido informações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro também negou “qualquer relação” com a agência.

Na segunda-feira (29/1), o vereador foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga suposto esquema de espionagem ilegal durante o governo Bolsonaro.

Carlos entrou na mira da PF por ter supostamente recebido informações da chamada “Abin paralela”, segundo apuração do Metrópoles. De acordo com a investigação, a Abin foi utilizada para espionar adversários. Políticos e até ministros do STF teriam sido alvo do software FirstMile.

A defesa do vereador informou que solicitou acesso aos autos da investigação, mas o pedido ainda não foi analisado.

Veja a nota completa:

“O vereador Carlos Bolsonaro esclarece que, na segunda-feira, dia 29, a sua defesa protocolou no Supremo Tribunal Federal o pedido de acesso aos autos da investigação que deu origem à operação da Policia Federal deflagrada naquele mesmo dia.

O pedido ainda não foi analisado, impossibilitando que se tome conhecimento dos fatos em apuração, além daquilo que é divulgado seletivamente pela imprensa.

O vereador Carlos Bolsonaro reitera que não possui qualquer ligação com a Abin  e tampouco solicitava e/ou recebia de pessoas vinculadas à agência qualquer tipo de informação e dados de terceiras pessoas.

Cabe, por fim, destacar que o vereador Carlos Bolsonaro repudia as falsas informações que são amplamente divulgadas por parte da imprensa e juntamente com sua defesa técnica, oportunamente, se manifestará sobre todas as questões relacionadas à operação”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?