metropoles.com

Após escassez de AstraZeneca, falta Pfizer para 2ª dose na cidade de SP

Secretaria Municipal da Saúde informou que pontos de vacinação estão sendo reabastecidos com 55 mil doses da Pfizer

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto / Metrópoles
Falta Pfizer em São Paulo para segunda dose
1 de 1 Falta Pfizer em São Paulo para segunda dose - Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Após escassez de AstraZeneca no estado de São Paulo, falta também a vacina da Pfizer na capital paulista para a segunda dose do esquema de imunização contra a Covid-19. A população pode verificar a disponibilidade no site De Olho na Fila.

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta sexta (10/9) que todos os pontos de imunização estão sendo reabastecidos com 55 mil doses da Pfizer e com 128.510 doses da Coronavac.

Essas aplicações que ainda estão em processo de distribuição foram recebidas ontem (9/10) pela prefeitura de São Paulo.

Segundo a secretaria, o Ministério da Saúde sinalizou que, no início da próxima semana, fará a entrega de um lote da AstraZeneca para a capital.
“Que venha a Pfizer”

Nesta sexta (10/9), governador João Doria (PSDB) afirmou que cobrou do Ministério da Saúde doses de AstraZeneca e mencionou a vacina da Pfizer. “O cômputo geral de pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e precisam tomar a segunda dose é de 1.721.000 de pessoas. Mas tivemos hoje um contato por telefone de que na segunda ou terça o Ministério deve encaminhar um lote. É uma informação de contato telefônico, mas a situação de hoje é essa. Se não vier AstraZeneca por falta de produto, que venha a Pfizer”, disse.

Compartilhar notícia